segunda-feira, 17 de agosto de 2009

2º Ano C - Quem sou eu?


Olá Turma!!!
Olha, ano que vem é ano de decisão: término de ensino médio, escolha de profissão, de curso, etc.
Para auxiliar vocês nessa decisão, o site Guia do estudante dispõe de muitas informações a esse respeito. Entre elas, há um teste para que você se conheça melhor e escolha a profissão que mais se adeque a seu perfil. Hoje vocês responderão esse teste e deixarão como comentário o resultado: se vocês concordam com as respostas, se acham completas, incompletas, etc.
Para responder o teste clique aqui e se por um acaso, achar que o resultado não tem nada a ver com você, refaça o teste em outro dia, tá?
BEijos!!!

27 comentários:

  1. marineide pereira nascimento17 de agosto de 2009 às 14:05

    fazenso o teste ele me disse que eu sou introvertido, introvertido percepitivo eu concordo sim co que diz pois eu sou muito analista e penso muoto antes de agir ou dizer algo e por elas em praticas . e a profissao que gostaria de sequir e biologo ou veterinaria .

    ResponderExcluir
  2. JOÃO GERALDO ,2° 'C'_VESPERTINO

    Nossa,gostei mto,o teste falou tudo sobre mim não mentiu em nada...

    olha só minhas profissões:

    tem INFORMÁTICA no meio,estou seguindo o caminho certo!!!!

    Profissões:

    Administração

    Ciências Biológicas

    CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

    Ciências Econômicas

    Direito

    Engenharia Ambiental

    Engenharia de Telecomunicações

    Engenharia Química

    Medicina (Psiquiatria)

    Psicologia

    Publicidade, Propaganda e Marketing

    Relações Públicas


    tank you July,very good!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hérica Cristina ,2ºc vespertino

    muito bom prof,o teste é realmente muito
    bom revelou-me várias coisas que eu não sabia
    sobre mim
    me ajudou muito

    obrigado ju

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Hérica Cristina 2ºc VESPERTINO


    a... sim prof

    em meu resultado sairam profissões como:

    Administração
    Ciencias da computação
    Ciencias Contáveis
    Psicologa
    Médica

    ResponderExcluir
  5. Victor Hugo

    Quem sou eu? - Resultado

    Introvertido,
    Perceptivo,
    Emotivo,
    Perspicaz

    O que conta é a intenção:
    Você quer resolver problemas de forma simples. Gosta de colaborar com outras pessoas, sem precisar seguir regras rígidas. Quer utilizar o senso estético e fazer com que os outros se sintam mais confortáveis.

    Pontos fortes:
    - Gosta de ajudar as pessoas.
    - Adapta-se bem a mudanças.
    - Trabalha duro quando acredita no que faz.
    - É leal e acata ordens.

    Pontos fracos:
    - Não enxerga oportunidades futuras.
    - Não aceita críticas.
    - Não consegue organizar bem o tempo.
    - Sente-se pressionado pelas regras e pela burocracia.

    Profissões:
    Administração
    Artes Plásticas
    Ciência da Computação
    Ciências Biológicas
    Ciências Contábeis
    Decoração
    Enfermagem
    Fisioterapia
    Geologia
    Medicina
    Moda

    Pedagogia
    Secretariado Executivo
    Terapia Ocupacional
    Turismo

    ResponderExcluir
  6. oi ju sua atividade foi otima odorei e aprendi muito passe outras dessa é muito interessante.
    beijooooooooooo
    tachaoooooooo

    ResponderExcluir
  7. O Jú eu adorei o teste , e as respostas foram completas e , tem tudo a ver comigo , mas ñ encontrei a minha profissão entre aquelas , pois quero fazer gastronomia , mas o teste foi massa . vc me supreende com suas tarefas legais.
    bjo te adoro!!!!
    fernanda

    ResponderExcluir
  8. Profesora gostei muito tinha muitas perguntas ,encontrei minha profisão. Foi uma tarefa muito divertida e educativa .
    Amilton Souza Pereira.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal

    Profissões:
    Administração
    Cinema e Vídeo
    Design Gráfico
    Fisioterapia
    Fonoaudiologia
    Jornalismo
    Letras
    Música
    Nutrição
    Pedagogia
    Psicologia
    Publicidade, Propaganda e Marketing
    Rádio e TV
    Relações Públicas
    Serviço Social

    ResponderExcluir
  10. Douglas 2"C" Vespertino

    Gostei muito, tem tudo a ver comigo . Confirmei a àrea que eu quero atuar e pude me analisar.

    ResponderExcluir
  11. Gostei pro!!As profissões são legais gosto de algumas dela,quem sabe eu não sigo alguma??
    Obrigada pelo teste!!!
    Bjos vc é de mais!!!!

    ResponderExcluir
  12. Hum!!!Adorei tia Jú...e são exatamente as profissões que sempre me interessei...agora só me resta ter ceretza de qual eu vou fazer...me ajudou mais a ter certeza se vou fazer a coisa certa.....
    obrigada tia jú....boa idéia....
    beijim te adorooo

    ResponderExcluir
  13. ótimo! Jú eu adorei...as profissões são todas apreciadas por mim, principalmente admnistração....que a minha meta...
    beijim
    déia..

    ResponderExcluir
  14. Enerson de lima moreira18 de agosto de 2009 às 14:15

    perceptivo,racional,analitico,intovertido,.

    profissões:administraçao.


    Enerson de lima moreira

    ResponderExcluir
  15. jú adorei!eu respondi duas vezes mas eu não anotei pq eu não sabia, depois eu fui responder novamente vç disse que não precisava pq a net estava muito lenta e tinha várias pessoas respondendo tmb.
    Só lembro que tinha,intuitivo e as profissões que, foram:Direito,administração,nutrição,biblioteconomia.

    ResponderExcluir
  16. Foi muito construtivo esse execício . Pude confirmar a minha área em que eu quero atuar . O resultado foi que eu sou uma pessoa introvertida, perceptiva, analítica e racional.
    A área em que eu quero atuar é Contabilidade (Ciências Contábeis)

    ResponderExcluir
  17. Bom o resultado do meu teste disse que sou INTROVERTIDA, PERCEPTIVA, RACIONAL E ANALÍTICO.
    Eu gostei muito acho que tem tudo haver comigo.
    Entre as profissões sugeridas eu gostei mais de AGRONOMIA, ENGENHARIA CIVIL E FARMÁCIA.Acho que são as profissões que mais me identifiquei.
    Tenho que te confessar uma coisa vc é massa demais, uma professora nota 10.
    Te adoro!!!!
    Vc sempre me surpreende!!.
    Beijos!!!..

    ResponderExcluir
  18. Gostei!!!Achei que tem muito a ver comigo!!As que mais me chamaram a atenção foram: artes cênicas,Jornalismo,Letras,Música.
    Engraçado,eu pensava que era extrovertida,mas não sou,agora nas questões emoção e intuitiva,aí deu certinho, mas eu não sei o que é perspicaz vou prucurar saber!!
    Bjos!!Adorei!! Obrigada pelo teste

    ResponderExcluir
  19. FRANCIELLE LINA DA SILVA18 de agosto de 2009 às 16:21

    O meu resultado foi surpreso ,não sabia de característica descrita pelo texte, e outras nem sabia que tinha. minhas caaracterística foi muito legal como:ENTROVERTIDA< PERCEPTIVO< EMOTIVO ANALITICA.
    AS respontas dadas por me . algumas vezes foi vom muita dúvida, pode ser que isso com certeza foi por conta do dia. Foi fazer novamente em outro dia. EU gostaria muito de fazer TURISMO ,amo viajar.
    BEIJOS >>> TE ADORO JÙ.

    ResponderExcluir
  20. achei muito interessante quase todos os resultados se coincidiram comigo .

    ResponderExcluir
  21. EU ACHEI MUITO INTERESSANTE O TESTE. O RESULTADO TEM TUDO A VER COMIGO.

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei a entrevista e gostei do resultado e concordo em tudo afimal eu sou extremamente extovertida perceptiva e enotiva.Eu sonho e ser quem sabe uma medica veterinaria ou se pussivel uma enfermeira.

    ResponderExcluir
  23. darlene rosa de jesus18 de agosto de 2009 às 17:21

    oi/ju sua atividade foi otima apesar de nao concordar com algumas coisas mas concordo com outras pois sou extrovertida perceptiva racional analitica .
    gostaria de exesser a profissao de engenharia aeronauticameu comentario de hoje e so.beijooos
    darlene ou lene..

    ResponderExcluir
  24. MARIA APARECIDA
    GOSTEI MUITO PRÓ FOI D +
    AS PROFISSOES QUE GOSTARIA DE EXECER SERIA:
    Relações Públicas
    Ciências Biológicas
    TEM TUDO A VER COMIGO

    ResponderExcluir
  25. AMEI
    ESSES TESTE FOI DE MAIS ACHO QUE DA CERTO MESMO TEM TUDO A VER CMIGO
    AS PROFISSOES QUE GOSTARIA DE TER SERIA:
    Psicologia
    Administração
    É ISSO AI É SONHO DE MAIS
    PRA UMA SIMPLES SONHADORA

    ResponderExcluir
  26. nesse teste ``quem sou eu´´ ele me disse que sou estrovertida,perceptiva,racional e analitico.e isso é verdade.entre as profiçoes quero fazer administracão.beijosssssss

    ResponderExcluir
  27. oi proª adorei o teste...o resultado é minha cara...tudo o que eu gosto e algumas coisas que pretendo fazer....meu forte mesmo..que deu lá e vou seguir é administração e marketing...
    beijim....nos vemos por aí....

    ResponderExcluir